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Pé na areia e muitas gordurinhas a menos

Nem todo mundo ama fazer atividades físicas, apesar de ter consciência de que este é um hábito que traz inúmeros benefícios e maior e melhor qualidade de vida   A boa notícia é que existem estratégias para torná-la mais prazerosa e até despertar o gosto por elas. Uma delas é mudar o ambiente dos exercícios.

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Nem todo mundo ama fazer atividades físicas, apesar de ter consciência de que este é um hábito que traz inúmeros benefícios e maior e melhor qualidade de vida

 

A boa notícia é que existem estratégias para torná-la mais prazerosa e até despertar o gosto por elas. Uma delas é mudar o ambiente dos exercícios. Que tal malhar na praia?

Não é só quem vive em regiões litorâneas que pode desfrutar desde deleite. Em cidades onde não há mar as pessoas estão frequentando cada vez mais as quadras de areia.

 

Também chamadas de sandy beaches, esses espaços são potentes para queimar todas as gordurinhas a mais, fortalecer a musculatura do corpo e melhorar o equilíbrio e a coordenação motora.

 

PALAVRA DE ESPECIALISTA

“A areia pode ser aparentemente mais leve, mas para os exercícios físicos ela se torna mais pesada por causa da instabilidade que ela gera no corpo. Por isso qualquer tipo de atividade exige mais do aluno em todos os sentidos causando maior queima de calorias e fortalecendo mais os membros”, explica o personal trainer Rodrigo Albuquerque.

 

De acordo com o profissional é possível diversificar os treinos na areia, seja em uma praia ou nas quadras com areia.  “É grande a lista de atividades que podem ser feitas na areia, mas depende muito qual o objetivo de cada pessoa. Mas é possível praticar treinos para ganho de massa muscular perda de peso, para fortificação de articulações, para melhorar  o equilíbrio. O importante é sempre estar acompanhado de um profissional para não causar lesões, não exigir demais do corpo e nem fazer algum exercício de forma errada”.

 

Para quem quer perder alguns quilinhos as atividades funcionais são as mais recomendadas. Segundo o professor é possível perder entre 180 a 230 calorias em 50 minutos de treino e o melhor é que não há nenhuma contra indicação.

Segundo ele, “Crianças, adultos e idosos podem fazer atividades e praticar jogos na areia. É preciso, apenas, ter bastante atenção se a pessoa não possui nenhum problema de articulação ou alguma restrição corpórea. Caso haja, é necessário sempre informar ao instrutor para que ele passe os exercícios que condizem com as condições do aluno”, explica.

 

Vale lembrar que associar este tipo de atividade à musculação é sempre uma boa pedida. Além de melhor o rendimento ainda lhe proporciona melhor qualidade de vida e evita que, com o passar dos anos, o corpo perca rapidamente a força muscular.

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